10 março 2009

Falo do Karma

Esta noite quando estava de regresso a casa depois de um dia de trabalho, dei por mim a pensar estupefacto no Karma. E vocês perguntam, mas o que é mesmo o Karma?
Eu efectuei a mesma questão na minha cabeça após estar a sair do metro em Picoas, e estar a pensar em algo, e no entanto quando estou a subir as escadas da saída do metro encontro esse algo no chão... eu pensei... uau, será Karma? Mas o que é mesmo o Karma?
Fiquei a matutar o resto do caminho... cheguei a casa fui pesquisar nesta pagina»»

http://www.anael.org/portugues/karma/index.htm

E não é mesmo o que eu fazia ideia? Ora vejam:

"Todos nós, na nossa actual existência, estamos recolhendo aquilo que semeamos nas nossas vidas passadas e, ao mesmo tempo, estamos semeando aquilo que recolheremos na nossa próxima existência.


Nunca entendemos isto, e é assim como a humanidade não poderá escapar a esta cadeia de consequências, já que quase nunca sabemos o porquê dos nossos sofrimentos. Quando uma pessoa semeia desgraças, provocando dano aos demais, na realidade isso mesmo virá a recolher. Essa é a lei do Karma.

A lei do Karma é aquela lei que ajusta, sábia e inteligentemente, o efeito a sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.

Não devemos esquecer os provérbios Cristãos: “o que semeia raios colhe tempestades”; “com a vara com que medes serás medido”; “olho por olho, dente por dente”; “ o que a espada mata, a espada morre”

A lei do Karma governa todo o criado, e é uma lei imodificável. Ela é conhecida nas religiões como “justiça celestial”. Quem transgride uma lei cria dor para si mesmo."

Meus amigos, toca a fazer boas acções! Eu sou a prova viva que o Karma acompanha-me!

PAZ

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Cevada