13 março 2009

Pontos nos ís


Olá blogudos! Como se sentem ultimamente? Eu vou indo arrastando...
Hoje vou falar sobre a importância que tem falar com pessoas. Há primeira vista tiramos conclusões precipitadas de muita gente, depois mais gente fala e começas a pensar de uma forma negativa das pessoas, quando devemos ser iguais e respeitar pelo que somos. Eu sei que é difícil por vezes enfrentar certas coisas, e dizer o que se sente na cara das pessoas... ou somos mais reservados, ou somos medricas, sem coragem, ou não temos à vontade nem carácter para poder abordar o que achamos mais correcto. Porque não dizer logo o que sentimos e partilhar uma opinião sincera? Temos olhos na cara e sentimos tanto... vamos quebrar barreiras? Porque não?
Porque não dizemos tudo o que temos a dizer para podermos ter um melhor ambiente? Isto adequa-se a qualquer género de relação, seja familiar, amistosa, amorosa,entre colegas de trabalho... entre pessoas desconhecidas!
Hoje quebrou-se uma barreira que me deixou tão levezinho... o peso saiu de mim e tudo ficou melhor.
É a falar é que nos entendemos, sem medos, nao vamos censurar o que os outros gostam de ser, vamos sim mostrar a nossa opinião, para podermos ser respeitados.

Vamos partilhar, vamos viver, se nao nos ajudarmos, nem que seja só com palavras, como vamos entender os outros?

3 comentários:

M. disse...

O que nos distingue dos outros animais, entre outras coisas, é a ponderação. Não devemos, nem podemos, dizer tudo; porque as palavras têm peso. Opinião pessoal, claro!
Obrigada pelo teu comentario, bjo

Mari disse...

Muitas pessoas ainda não aprenderam que cada um tem seu gosto! E isso independe das mesmas...
Eu não posso mudar o mundo mas posso ajudar!
Se todos pensassem assim seria mais fácil de se conviver em sociedade!
Bom dia, boa tarde, obrigada são sempre bem vindos!
=)

Ana Casanova disse...

Olá Blogudo...lol
Estou totalmente de acordo contigo e sou das que diz tudo o que pensa.Para o bem e para o mal e olha que esta de dizermos tudo o que pensamos não é muito bem aceite!Acho que sabes isso.
Sabes que há pessoas que simplesmente não têem opinião sobre nada porque preferem nem pensar ou questionar seja o que fôr.A esses eu chamo de carneiros mansos e nunca estarei incluida nesse grupo.
Que as palavras têem um peso enorme isso é verdade e por isso tenho imenso cuidado ao usá-las mas sempre dizendo o que penso e lutando pelo que acredito.
Gostei muito do texto que escreveste!
Beijinhos e bom domingo.

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Cevada