03 março 2009

Workshop de Anime e Manga em Lisboa!

Anime e Manga no Museu do Oriente

Os interessados pela manga e pelo cinema de animação japonês vão ter oportunidade de conhecer os meandros desta técnica. Dias 14 e 15 de Março, no Museu do Oriente.

O Museu do Oriente organizou dois workshops em que vão ser explicadas as diferentes fases de produção de um desenho animado japonês, bem como as técnicas utilizadas na manga, banda desenhada japonesa.

O workshop de introdução à animação Anime, tem em vista a obtenção, por parte dos participantes, de um grau de compreensão sobre as diferentes fases de produção de um desenho animado, assim como das técnicas relativas a cada uma dessas fases.

Procura-se também dar uma introdução prática ao storyboard (folha de histórias) e demonstrar a sua importância na realização de uma animação.

Na introdução às técnicas de desenho Manga (banda desenhada japonesa) é dado quer o enquadramento histórico para o estilo característico japonês, quer as técnicas de desenho utilizadas, do esboço ao trabalho final.

Os formandos terão de efectuar uma manga para demonstrar as técnicas aprendidas; perante o trabalho final, serão discutidas técnicas utilizadas e alternativas aplicáveis. Em colaboração com a NCreatures, empresa membro da Japan Net. Criadora da revista mensal on line, Waribashi, sobre anime, manga e cultura japonesa.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite!

Estou a ler este blog com quase um ano de atraso!
Saberão me dizer se algo semelhante a este workshop existe em Lx ou se será repetido??!

Obrigada

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Cevada