05 março 2009

...Xadrez!





Olá população blogueiríssa! Desta vez vou falar sobre o meu jogo de tabuleiro favorito.
Comecei a jogá-lo quando o meu irmão começou a necessitar de um adversário. Uma linda noite de natal também me trouxe um tabuleiro de damas e xadrez.
Então comecei a aprender a jogar, ora damas, ora xadrez, começaram os jogos a serem mais morosos e renhidos... já se criava aquela disputa saudável!
Hoje em dia não troco Xadrez por Damas, adoro jogar com amigos, sinto-me cada vez mais poderoso cada vez que jogo. Mas muitas jogadas passam ao lado sem nos apercebermos... o que faz o xadrez: ajuda-te a concentrar, a encadear ideias, ajuda-te a conhecer o silencio pois sem ele tudo se desconcentra, faz pensar tanto que chegamos a um ponto de exaustão! O cérebro já está tão quente que é melhor parar!
Como sei que não é facil começar a jogar, vou deixarvos uma página que encontrei que explica perfeitamente ~todas as regras do CHESS. Queres te tornar um chessmastah? Vai aqui e começa a jogar com o teu irmão mais novo. Vais adorar!
http://www.web-donkey.com/regrasxadrez/

Para alegrar a minha folía pelo xadrez, encontrei um video muito giro e engraçado da Pixar, em que um velho joga xadrez na sua solidão e consegue ser feliz, e fazer um bocado de exercicio tambem! Ora vejam.

3 comentários:

Xistuo Blog disse...

=)

Fernanda disse...

Juro que já tentei jogar, mas acho que é estratégia demais pra mim. Sou muito passional pra isso, heh

Mari disse...

não sei jogar xadrez, só dama!
ja tinha assistido essa animação antes...
Muito show, fala sério !
rs
=)

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Cevada