06 fevereiro 2009

O desenvolver da mente


Desenvolvo quando inovo na procura incessante,
reflexo do meu mundo que me humilha possante,
perante as barreiras impostas pelo cultivo,
vou ligando mais ideias tentando não ser possessivo.

É por isso que sou calmo e de pensamento leve,
é por isso que sou bravo quando expludo o meu nervo,
mas era pacato demais, infância protegida,
mas dou graças aos meus pais,da vida escolhida.

Foi na humildade mais pura que senti a verdade,
quando percebi que o mundo é falso logo perdi divindade,
de me exaltar na corrida, pensava que era fácil viver,
as pessoas que me rodeavam deitaram tudo a perder.

O desenvolver da mente era abstracto na tela,
percorria ilusões como barco sem vela,
eram tudo sensações que traziam visões,
só mais tarde é que desenvolvi o que hoje me traz razões..

Um miúdo pacato era eu no universo,
só quando senti aperto é que me dediquei ao verso,
extensos dias passados em molduras pendurados,
estas são recordações dos momentos passados.

Miúdo afastado do mal... o bem reinava na minha fonte.
Era tão fresca e saudável... a água da minha ponte.

2 comentários:

Vigilante disse...

Que reflexão e desabafo tão perfeito.

A construção bem como todo o sentimento impresso.

Tocou cá fundo. Força mano!

palpita disse...

lindo mesmo...comovente e sentido!!!

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Cevada